quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

WASBE

A Orquestra Filarmônica de São Carlos é agora novo membro da WASBE - World Association for Symphonic Bands and Ensembles.

Segundo Flávia Bombonato, diretora artística e regente titular da Filarmônica de São Carlos, esta associação será importante principalmente para os integrantes dos naipes de sopros e metais da orquestra, uma vez que haverá cooperação e intercâmbio de obras, compositores e músicos do mundo inteiro, além das conferências internacionais.

O presidente da WASBE, Glenn Price, enviou carta ao presidente da AOFSC com o seguinte teor:


" Caro colega,

Estou escrevendo para exortá-lo a incentivar seus músicos à participarem da International Youth Wind Orchestra (IYWO) . Esta será certamente a experiência de uma vida para aqueles que serão aceitos.

Como presidente, posso dizer que a conferência será verdadeiramente estelar.

O desempenho conjunto e os apresentadores para 2009 representam um verdadeiro espectro internacional do mais alto nível de nossa profissão.

Saudações,

Glenn"

Festival Música Nas Montanhas

A maestrina Flávia Bombonato, a violoncellista Ananda Pliopas e o flautista Jefferson Scherrer, da Orquestra Filarmônica de São Carlos, estiveram no FESTIVAL MÚSICA NAS MONTANHAS em Poços de Caldas.

Numa parceria inédita entre a direção do Festival (maestro Jean Reis) e a direção artística da OFSC, pudemos agraciar 02 músicos da OFSC previamente selecionados para participarem do festival, trazendo em sua bagagem novas experiências artísticas e musicais.

Certamente a experiência se repetirá.